Motores

Jovens ‘lobos’ da Motofil ‘atacam’ PTRX 2020

João Novo e Gonçalo Novo são dois jovens ‘lobos’ da MOTOFIL Sport a alinhar no Campeonato de Portugal de Ralicross (PTRX) 2020, que se inicia este fim de semana.

Enquanto João alinha em Sever do Vouga aos comandos de um Citroën C2 S1600 na Divisão Super 1600, Gonçalo disputar a competição de Iniciação no Toyota Starlet.

No primeiro caso o Campeão da Divisão 2RM em 2019 sabe que na S1600 vai encontrar um “naipe de adversários de grande nível, que na sua esmagadora maioria já têm muita experiência nesta Divisão, para além de estarem bem equipados”. Mas diz que não teme a luta.

“Tudo farei para lutar pelos pódios e, porque não, pelas vitórias. A minha equipa é fantástica e dá-me todas as condições. E eu só tenho de corresponder”, diz ainda João Novo, que em Sever do Vouga terá duplo desafio.

Para além de se concentrar na sua estreia na S1600, neste evento vai voltar ao volante do seu Peugeot 106, ‘matando saudades’ da Divisão 2RM. Mas será uma vez sem exemplo.

Já Gonçalo Novo quer fazer o melhor aos comandos do Toyota Starlet: “Quero lutar pelo título da Iniciação e, claro, chegar a ele com muitas vitórias nas corridas. Estou cada vez mais seguro da minha condução e este ano é importante para mim.

O 46º Ralicross de Sever do Vouga inicia-se sábado, 7 de março, pelas 14h00, e prolonga-se até domingo, jornada em que tem lugar a fase final da prova, prevista para se iniciar às 14h00.

Em destaque

Subir