Nas Notícias

Jovens escoteiros espanhóis sofrem intoxicação alimentar

Jovens escoteiros e crianças que participavam num acampamento em Cantanhede apresentaram sinais de intoxicação alimentar e foram assistidos no Hospital Pediátrico de Coimbra. O incidente ocorreu na praia do Palheirão. Alguns dos pacientes começam já a receber alta médica.

Cerca de 50 jovens e crianças participavam num acampamento, até que algumas delas começaram a sentir-se mal, ao início da noite. Depressa soou o alarme e foram assistidos pelo INEM e transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Já depois de receberem tratamento a febres e diarreias – primeiro, pelo INEM, e depois no HUC –, os jovens e crianças espanhóis foram transferidos para o Hospital Pediátrico de Coimbra, tendo sido diagnosticada uma intoxicação alimentar.

Durante a madrugada e manhã, cinco receberam alta. É crível que os restantes recebam alta médica durante a tarde e noite de hoje, segundo avança a Lusa. Os escoteiros estavam acampados na praia do Palheirão.

As vítimas desta intoxicação têm idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos. Ontem, foram assistidas 23 menores e um adulto. Hoje, diversos hospitais da região receberam as restantes.

Em destaque

Subir