Economia

Jovens empreendedores dão a conhecer empresas inovadoras no Colombo

No âmbito da sua política de Responsabilidade Corporativa e em estreita parceria com a Junior Achievement Portugal, o Centro Colombo recebe amanhã, dia 15 de abril, a IX edição da Feira (I)limitada, iniciativa onde serão dados a conhecer os projetos criados por jovens empreendedores do ensino secundário, profissional e progressão de estudos, no âmbito do programa A Empresa.

Durante um ano letivo, os alunos fazem brainstorming para chegarem a um conceito inovador, pesquisam e informam-se sobre o mercado e desenvolvem um plano de negócios, procuram parceiros de negócio e apresentam-no a potenciais investidores, por forma a desenvolverem a suas capacidades de apresentação em público e comunicação.

Na Feira Ilimitada de Lisboa estarão presentes 250 alunos, provenientes dos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém, de mais 11 concelhos (Arruda dos Vinhos, Almada, Amadora, Lisboa, Loures, Montijo, Palmela, Santarém, Seixal, Torres Vedras e Vila Franca de Xira).

As 50 mini-empresas terão a oportunidade de apresentar os seus negócios e serviços ao grande público que visite o Centro Colombo no dia 15 de abril, das 9h00 às 24h00.

Selecionadas por um grupo de jurados, as melhores equipas das várias edições da Feira Ilimitada de Lisboa passam para a final nacional do programa A Empresa, que distinguirá em maio, a melhor mini-empresa nacional (Best Overall Company) do ano letivo 2015/2016.

E eleita irá representar Portugal numa competição internacional de jovens empreendedores europeus (JA Europe Company of The Year Competition), em Lucerna, Suíça.

Em destaque

Subir