Insólito

Jovem viveu com um lápis de sete centímetros no cérebro durante 15 anos

lapis cerebro1lapis cerebro510Um afegão de 24 anos de idade queixava-se de dores de cabeça e dificuldade de visão no olho direito. Foi internado numa clínica na Alemanha e os médicos descobriram o problema: tinha um lápis de sete centímetros no cérebro.

A comunicação foi feita nesta quarta-feira, por parte do corpo clínico da clínica universitária de Aix-la-Chapelle, localizada da Alemanha: um lápis de sete centímetros foi removido do cérebro de um paciente.

Trata-se de um afegão com 24 anos, que apresentava um quadro de dores de cabeça permanentes, além de dificuldades de visão no olho direito. Além disso, o paciente sangrava frequentemente do nariz, sem que se percebessem as razões.

O afegão foi submetido a exames e uma ressonância magnética permitiu detetar um objeto alojado no cérebro. Tratava-se de um corpo estranho, alongado, estranho. A cirurgia permitiu perceber que o objeto era um lápis, que foi removido.

Entretanto, o jovem foi convidado a fazer uma viagem ao passado, para perceber se se recordava de algum episódio que justificasse a presença de um lápis na cabeça. E o jovem lembrou-se de que, um dia, quando era criança, tropeçou na escola, caiu e ficou a sangrar. Tinha um lápis na mão que desapareceu.

Agora, está a recuperar da operação, que correu bem, e deve receber alta dentro de alguns dias.

Em destaque

Subir