Insólito

Jovem que quer ir trabalhar para a Google é sucesso na internet (vídeo)

Chama-se Matthew Epstein e depois de se despedir do seu emprego enfrentou uma das piores fases da sua vida. Enviava candidaturas e nem resposta tinha. Um dia, registou um domínio e fez um vídeo que lhe mudaram a vida.

É mais um daqueles casos da nova era digital. Um jovem americano despediu-se recentemente do seu emprego e pretende agora arranjar uma vaga na Google. Licenciado em Marketing, Matthew Epstein decidiu demonstrar as suas enormes capacidades no mundo da comunicação e não usou os canais habituais da empresa para candidaturas a emprego mas gravou antes um vídeo que está a fazer sucesso no Youtube.

O jovem registou o domínio www.googlepleasehire.me (em português, Google contrata-me por favor), depois de desesperar sem respostas às candidaturas que enviava. Matthew aparece no vídeo vestido de fato, de boxers e com um bigode postiço. Segundo o marketer, demorou quatro semanas a moldar a ideia para conseguir o maior impacto possível, provando assim a ele e a todo o mundo que era um excelente profissional e que merecia uma oportunidade numa das empresas mais desejadas do mundo.

Em entrevista ao Expresso, o jovem diz que já nem tempo tem para comer tendo já recebido inúmeras propostas, assim como mensagens de apoio vindas de todo o mundo. Contudo, o grande objetivo de Matthew ainda não foi cumprido pois não foi até à data contactado pela Google.

Veja aqui o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=HRHFEDyHIsc

Em destaque

Subir