Mundo

Jovem morre em acidente de viação enquanto conversa no Facebook

taylor_sauer_1Enquanto publicava mensagens na conhecida rede social, Taylor Sauer distraiu-se e embateu num camião a mais de 120 km/h. Pais decidiram tornar agora a história pública como forma de alertar a população jovem mundial.

O acidente e a morte de Taylor Sauer ocorreram no passado mês de janeiro. Porém, só agora os pais decidiram vir a público falar sobre o caso. Afirmam mesmo que esta tragédia pode alertar muitos jovens para os perigos de conduzirem ao mesmo tempo que usam o telemóvel.

Mas contemos a história de Taylor. A jovem de apenas 18 anos perdeu a vida num acidente depois de bater violentamente contra um camião, a mais de 120 quilómetros por hora. O acidente ocorreu no estado norte-americano de Idaho e Taylor, segundo os médicos, teve morte imediata. O mais intrigante veio depois. A partir dos registos do seu perfil no Facebook, as autoridades concluíram que a jovem conversava na altura em que teve o acidente. Com uma média de um minuto e meio entre comentários, Taylor participava numa conversa sobre uma equipa de futebol.

Curioso é saber-se também que, uma das últimas mensagens deixadas pela norte-americana foi quase como uma visão do futuro: “Não posso falar agora. Conduzir e estar no Facebook não é seguro”, escreveu. Pena que não tivesse levado esse aviso a sério.

Os pais de Taylor querem agora sensibilizar a população para os perigos do uso do telemóvel durante a condução. Os progenitores pretendem ainda fazer com que seja criada uma lei que o proíba. O estado de Idaho é um dos 14 norte-americanos onde não há legislação para este tipo de situações.

Um dos amigos que conversava com Taylor no Facebook, e que naturalmente só soube do desastre algumas horas depois, afirma que desconhecia que a amiga estava ao volante. O jovem diz ainda sentir-se culpado pela sua morte.

O Facebook é a maior rede social do mundo com mais de 850 milhões de utilizadores registados. Só em Portugal existem mais de quatro milhões de perfis criados.

Em destaque

Subir