Mundo

Jovem mascara-se de Maddie no Halloween e gera polémica

Um jovem britânico de 25 anos foi alvo de duras críticas nas redes sociais devido à escolha de fantasia para celebrar o Halloween. Daniel Gearie vestiu uma camisola do Everton e uma peruca loira e mascarou-se de Maddie McCann, a menina inglesa que desapareceu em 2007, no Algarve, enquanto estava de férias com a família.

Depois de tornar o seu disfarce público, nas redes socais, Daniel foi prontamente criticado por vários internautas, que acusaram o jovem de “ir longe demais”, chamando-lhe “doente”, “vilão” e de não ter qualquer consideração pela família de Maddie.

Apesar de vir a reconhecer o erro, inicialmente Daniel defendeu-se das críticas. “Antes de dizerem que isto é doentio, etc., não fui eu que deixei uma criança sozinha num hotel português”, escreveu no Twitter.

Um porta voz do casal McCann já veio a público explicar que este é um “comportamento cretino e ofensivo”, mas que o casal “nunca deu importância” a este tipo de situações.

Entretanto, o jovem decidiu comentar toda a polémica mostrando-se, desta vez, arrependido pela sua atitude e pelo impacto da mesma.

“Estou genuinamente arrependido pela dor que causei à minha família nos últimos dias e espero que algum dia eles, e qualquer pessoa que tenha magoado, sejam capazes de me perdoar. Por agora, tenho de refletir sobre quem sou e como me posso tornar uma pessoa melhor”, esclarece.

Em destaque

Subir