Mundo

Bruxaria: Jovem suspeita de feitiçaria é queimada viva num ritual público

queimada vivaA alegada prática de bruxaria por parte de uma jovem mãe de Mount Hagen, cidade da Papua Nova Guiné, sentenciou-a à pena de morte. A jovem, Kepari Leniata, foi regada com gasolina e queimada viva, ontem, perante uma multidão enraivecida, depois de torturada.

‘Crime’ de bruxaria sentencia jovem à morte, na Papua Nova Guiné. A mulher, Kepari Leniata, de 20 anos, foi torturada com ferros em brasa, regada com gasolina e queimada viva, numa pena consumada em público. Os vizinhos foram os autores desta atrocidade.

Esta sentença de morte transformou-se num ritual público, com diversas crianças a assistir, segundo narra o jornal ‘The National’, que detalha todos os pormenores da tortura, praticada ontem.

Kepari Leniata foi alvo de tortura, com recurso da ferros em brasa. Posteriormente, no meio de um grupo de pessoas, a jovem foi amarrada, regada com gasolina, sendo colocada por cima de detritos e de pneus. As chamas irromperam e consumiram o corpo da mulher.

A pena capital foi ‘decretada’ e consumada pelos próprios vizinhos de Kepari Leniata, segundo revela o jornal Post-Courier. Segundo os moradores de Mount Hagen, a jovem terá praticado bruxaria, provocando a morte de uma criança de 6 anos, que dera entrada num hospital com fortes dores de estômago, no dia anterior.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir