Tecnologia

Jovem madeirense a caminho da Apple

apple_1José Nelson Alves conseguiu o estágio após ter recebido um e-mail da gigante norte-americana, que procurava candidatos. Aventura vai durar três meses mas engenheiro português sonha em ficar nos quadros da empresa da maçã.

Nasceu no Funchal e está agora a caminho de Austin, estado norte-americano do Texas, cidade onde ficam sediadas parte das instalações da marca mais valiosa do planeta, falamos da Apple, claro.

A aventura de José Nelson Alves começou há cerca de cinco meses, altura em que recebeu na sua caixa de correio uma mensagem da companhia norte-americana, que procurava candidatos. Após três entrevistas feitas por via telefónica, o estágio está conseguido e a viagem está já marcada para 5 de junho.

Como função, José vai trabalhar na área da segurança: “São ferramentas que vão ajudar outros profissionais a detetar fraudes”, revela. Mas este engenheiro informático não quer ficar por aqui: “Gostaria de contribuir para o novo iPad ou para o novo iPhone”, confessa.

Num passado recente, José Alves integrou dois grupos de programados que desenvolveram aplicações para o portal Yahoo e para a rede social Facebook. Para o madeirense, estes trabalhos terão dado uma projeção mundial ao seu trabalho e às suas capacidades.

Dia 5 de junho, a aventura começa. O estágio vai durar três meses mas José Alves quer prolongar a estadia. Para tal, o jovem português vai tentar a todo o custo integrar posteriormente os quadros da gigante tecnológica.

Em destaque

Subir