Insólito

Jovem ia a 170km/h e tirou uma foto antes de morrer num despiste

170 210170 bigUma jovem perdeu a vida ao despistar-se e embater com o carro contra o pilar de uma ponte, no Brasil. Segundos antes do acidente, Giovana Alves estava a tirar uma fotografia ao velocímetro, que indicava uma velocidade de 170 quilómetros por hora.

Se conduzir, não fotografe: em especial quando circula em excesso de velocidade. No Brasil, uma jovem de 19 anos morreu num despiste após tirar uma fotografia ao velocímetro, que indicava 170 quilómetros por hora.

O acidente ocorreu na cidade de Itanhaém, em São Paulo. A polícia foi chamada para um despiste e embate da viatura contra o pilar de uma ponte e as investigações permitiram concluir que a condutora, Giovana Dias de Souza Alves, tirara uma foto ao velocímetro segundos antes do acidente. Na imagem consta a velocidade nos instantes que antecederam o choque fatal: 170 quilómetros por hora.

A jovem, que trabalhava num banco na Praia Grande, era uma conhecida entusiasta da velocidade. Na conta do Instagram publicara várias fotos a comprovar velocidades acima dos 180 quilómetros por hora. A última foi mesmo no “instante decisivo”, como diria o fotógrafo Henri Cartier-Bresson: Giovana morreu no local.

Em destaque

Subir