Mundo

Jovem de 21 anos acorda de coma quando lhe iam retirar os órgãos (vídeo)

sam_coma_1Pode ser visto como um milagre, ou pode ser visto como um acontecimento que a medicina não consegue explicar. Após um acidente de automóvel, jovem esteve em coma três meses, antes de acordar e recuperar bem.

Chama-se Sam Schmid e o que passou está a colocar vários pontos de interrogação na medicina mundial. Há três meses atrás, o jovem norte-americano de 21 anos sofreu um grave acidente de viação. Nessa mesma altura, imagine-se, sofreu múltiplas hemorragias internas e até um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Sam foi internado e os médicos fizeram tudo o que estava ao seu alcance mas as esperanças não eram muitas. Em coma ao fim de três meses, a equipa médica do hospital decidiu diagnosticar morte cerebral, um estado irreversível, uma situação idêntica ao que tragicamente sucedeu com Angélico Vieira.

Só que desta vez o fim foi outro, um autêntico milagre, dizem muitos. Na altura em que os médicos já se preparavam para retirar os órgãos a Sam, este acordou e começou a dar sinais de melhoria. Atualmente já consegue falar perfeitamente e até já anda. Os médicos dizem mesmo que num futuro próximo conseguirá recuperar a cem por cento.

Seguramente, a melhor prenda de Natal para si e para a sua família.

Veja aqui as imagens.

Em destaque

Subir