Nas Notícias

Jovem de 19 anos detida no aeroporto com 2,2 quilos de cocaína no valor de 80 mil euros

cocainaMais uma apreensão de droga no aeroporto de Lisboa. A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve uma jovem de 19 anos, que foi travada com uma quantidade de cocaína superior a dois quilos. A traficante, que partira de Brasília e tinha como destino Madrid, após escala em Lisboa, tinha a droga escondida nas pernas.

A PSP procedeu à detenção de uma jovem no aeroporto de Lisboa, com cocaína escondida no corpo, que foi detetada na zona de raio-X. As autoridades encontraram dois sacos junto às pernas, envoltos em ligaduras. Depois de uma análise ao material, verificou-se que se tratava de cocaína. Depois de pesada, verificou-se que a jovem tentava traficar 2,2 quilogramas.

De acordo com a PSP, o valor da droga que a jovem transportava supera os 80 mil euros, sendo que seria cocaína suficiente para mais de 22 500 doses individuais. Todo o material foi apreendido.

Presente a interrogatório judicial, a jovem foi sujeita à medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. Ficará detida até ser julgada.

Este caso surge uma semana depois de um homem de 87 anos também ter sido detido, igualmente no aeroporto de Lisboa, com 1,9 quilogramas de cocaína, droga suficiente para 19 mil doses. Segundo a PSP, o homem pretendia voar para o mesmo destino (Madrid) e foi justamente travado na zona de raios-X, depois de uma revista em pormenor. Leia mais.

Em destaque

Subir