Nas Notícias

Jovem de 15 anos morre de ataque cardíaco (com vídeo)

Um jovem de 15 anos de idade sofreu um ataque cardíaco fulminante, no Marco de Canaveses. É o segundo filho que os pais perdem nestas circunstâncias. Há oito anos, a irmã deste jovem também perdeu a vida, pelos mesmos motivos. Veja o vídeo.

Paulo Silva, capitão da equipa de iniciados do Alpendorada, no Marco do Canaveses, sofreu um ataque cardíaco quando estava em casa de um amigo. Acabou por morrer, apesar de todas as tentativas de reanimação.

A vítima contava apenas 15 anos e não tinha antecedentes de doença cardíaca. Como atleta, era sujeito a exames periódicos, que nunca tinham denunciado qualquer problema de saúde.

Há oito anos, os pais de Paulo Silva viveram uma tragédia semelhante. Segundo conta a CMTV, perderam uma filha, em circunstâncias muito parecidas.

Paulo estava numa festa de aniversário, tal como a irmã, até que sofreu dores no peito, que antecederam o ataque cardíaco. Foi assistido pelo INEM, mas o óbito viria a ser confirmado.

O jovem praticava desporto há diversos anos e, de acordo com as regras, todos os atletas são sujeitos a exames médicos. Nenhum problema de saúde tinha sido detetado.

Em destaque

Subir