Mundo

Jovem consegue sobreviver após ter sido esmagada por uma multidão

Maddy, uma rapariga australiana, contou à ABC que foi esmagada por uma multidão quando tentava abandonar o recinto de um concerto.

Para além de Maddy, outras 18 pessoas ficaram com ferimentos graves quando uma multidão de pessoas tentavam abandonar o recinto de um festival de música na Austrália, o ‘Falls Music and Arts Festival’.

Maddy contou à ABC que após ter assistido ao concerto da banda DMA, o incidente ocorreu. “Lembro-me de largar a mão dos meus amigos e cair”. Já no chão, a jovem começou a ter dificuldades em respirar devido à quantidade de pessoas que passavam por cima de si.

“De repente virei-me ao contrário e comecei a ser arrastada por todos. A partir de um momento já não me consegui mexer mais. Não me lembro de quantas pessoas estavam por cima de mim. Comecei a gritar até que não consegui mais porque comecei a ficar sem ar nos pulmões”, relembrou Maddy.

Após isto foi encaminhada para o hospital, quando viu que os seus olhos se tinham enchido com sangue, devido à flata de oxigénio. “Foi muito doloroso estar a ser esmagada, mas doía mais não conseguir respirar. Lembro-me de pensar: ‘Isto és tu a morrer. Isto é a morte. E desmaiei”, recordou.

Com os exames médicos, Maddy descobriu que fraturou o sacro e que tem lesões nas pernas. Tem agora pela frente uma recuperação difícil de três meses. “Sinto-me inútil. Tenho de pedir à minha mãe para fazer tudo por mim”, lamentou a jovem.

Até este momento não se sabe o que levou à dispersão da multidão, mas a organização do festival está a se preparar para ajudar Maddy, mantendo-se em contato com os pais da mesma.

 

 

Em destaque

Subir