Nas Notícias

Jovem com cancro ‘adota’ mais de 500 mil cães (vídeo)

adota 500k caes Anthony Lyons entrou em depressão quando, aos 16 anos, começou a fazer quimioterapia. Para se motivar na luta contra o cancro, pediu que lhe enviassem pelo Facebook fotos de cães. A campanha tornou-se viral e o jovem recebeu mais de 500 mil fotografias e vídeos.

Anthony Lyons, de 16 anos, é um jovem norte-americano que enfrenta um cancro bastante agressivo: sofre de leucemia aguda linfoblástica.

Com os tratamentos, em especial a quimioterapia, o adolescente entrou em depressão. Para o reconfortar entre os horários de visita, a mãe de Anthony Lyons teve uma ideia: como o filho não podia conviver com os três cães (por estar internado no hospital), colocou um apelo no Facebook para que enviassem fotos de cães.

A ideia teve também por base o cão de terapia disponibilizado pelo hospital, que presta conforto aos doentes quando estão em tratamento ou recuperação.

“Quando o cão chega é a única coisa que me faz sorrir. Os cães são sempre alegres e deixam-me também alegre. Eles apenas querem ver-nos e estar connosco”, comentou Lyons.

O problema é que os cães de terapia são poucos para os muitos utentes, o que levou a mãe do jovem a apostar no apelo através do Facebook.

A ideia de distrair Lyons tornou-se viral: em poucos dias, a página foi inundada com mais de 500 mil fotografias e até alguns vídeos, enviados por desconhecidos de todo o mundo.

“As pessoas envolvem-se quando sentem que podem fazer a diferença. Não vão curar o menino do dia para a noite, mas sabem que podem ajudá-lo a minorar a dor e colocar-lhe um sorriso na cara”, comentou Retha Hill, investigadora de jornalismo na Universidade Estadual do Arizona.

“Continuo a receber mais e mais fotos de cães, é uma loucura! Ponho-me a ver as fotos todas e há algumas que me fazem rir à gargalhada”, afirmou Anthony Lyons, que tem mais três anos de tratamento pela frente até vencer o cancro.

Em destaque

Subir