Insólito

Jovem britânico tem um dedo do pé no lugar do polegar (vídeo)

Um britânico perdeu o polegar, num acidente de trabalho, e depois de tentativas falhadas para recuperar o dedo, ficou com um problema grave que o impedia de trabalhar. Solução? Um dedo do pé. Resultou.

A expressão ‘meter os pés pelas mãos’ nunca fez tanto sentido. Só que, na história em questão, trata-se de um caso de sucesso de uma equipa médica, que tornou possível a um jovem de 29 anos poder fazer algo de que necessita: trabalhar.

James Byrne vive em Bristol, Inglaterra, e no passado mês de dezembro sofreu um acidente de trabalho grave: ficou sem o polegar da mão esquerda, enquanto serrava madeira. Foi operado, mas a cirurgia falhou.

O jovem ficou impossibilitado de trabalhar. “O polegar estava muito danificado e o implante não resultou. Tentaram tudo, até sanguessugas que ajudassem o sangue a fluir… Mas não deu”, revela James Byrne.

Os cirurgiões plásticos do Hospital Frenchay optaram, então, por uma alternativa radical: transplantaram um dedo no pé para a mão, operação que se revelou um sucesso.

“Sinto-me um sortudo por ter contado com uma equipa médica que fez este trabalho. Não acontece muitas vezes…”, disse James Byrne, que não teve receio desta mudança radical. “Acho que me vou habituar”, diz, com a certeza de quem em breve regressa ao ativo.

“É muito importante ter os cinco dedos. Não ter o polegar na minha mão impedir-me-ia de, por exemplo, pegar num objeto. Eu ficaria impossibilitado de trabalhar”, salienta.

A imagem que o leitor vê nesta notícia, ao contrário do que parece, é a mão de James Byrne. Não é o pé. Ou será parte do pé na mão. Veja a reportagem de um caso insólito, que permitiu que este homem pudesse voltar a sorrir.

Veja a reportagem:

https://www.youtube.com/watch?v=PIneexAEfuI

Em destaque

Subir