Mundo

Jovem bebe, pega na arma para tirar uma selfie e… mata-se

aguilarUm mexicano quis tirar uma selfie dramática: com uma arma de fogo apontada à cabeça. Só que Óscar Otero Aguilar, de 21 anos, tinha bebido em demasia… Em vez de fazer uma foto para o Facebook, acabou por disparar contra si próprio.

Beber em excesso faz mal à saúde, especialmente quando, na brincadeira, se pega numa arma de fogo…

Foi o que aconteceu com Óscar Otero Aguilar, um mexicano de 21 anos que, acidentalmente, alvejou-se com uma pistola

De acordo com alguns amigos, citados pelo jornal Excelsior, o jovem terá estado a beber e lembrou-se de fazer uma selfie para colocar no Facebook.

Mas não poderia ser uma imagem normal: para dar dramatismo ao momento, Aguilar resolveu usar uma arma de fogo como adereço.

Acidentalmente, fez disparar a pistola, que havia apontado na direção da própria cabeça. Morreu no local, apesar de socorrido pouco depois por paramédicos.

Outro jornal mexicano, o El Heraldo, aproveitou para lembrar que esta não é a primeira vez que uma selfie custa a vida a quem a tenta tirar.

Também no México, uma adolescente de 13 anos perdeu a vida ao tentar tirar uma foto junto ao rio El Tunal. Caiu à água e acabou por morrer afogada.

Em Espanha, um jovem de 21 anos morreu eletrocutado ao tentar fazer uma selfie em cima de um comboio estacionado numa estação, em março.

Um mês depois, nos EUA, uma mulher de 32 anos tirou um retrato de si própria a conduzir para o local de trabalho. Enquanto publicava no Facebook, chocou contra um camião. Morreu carbonizada.

A moda das selfies ganhou impulso com a mediática foto feita por Ellen Degeneres durante a cerimónia dos Óscares e pelo polémico retrato de Obama e Cameron durante o funeral de Nelson Mandela.

No ano passado, o termo foi considerado ‘palavra do ano’ pelo Dicionário de Oxford.

Em destaque

Subir