Insólito

Jovem atingido com espada na cabeça é operado e sobrevive (vídeo)

Um jovem chinês de 15 anos foi atingido com uma espada na cabeça, entre os olhos, perfurando-lhe o crânio, a uma profundidade de cinco centímetros. Depois de uma cirurgia que durou quatro horas, os médicos salvaram Zhang Bin. As lesões e a operação não terão, sequer, efeitos secundários…

É uma história incrível, de sobrevivência após um grande incidente. Zhang Bin convidou os seus amigos para um convívio, em sua casa, e um deles decidiu levar uma longa espada, de 50 centímetros.

A brincadeira acabou mal: a espada escapou das mãos de um amigo e atingiu o rapaz, precisamente entre os olhos. Perfurou a sua testa, com uma profundidade de cinco centímetros. Os jovens ficaram em pânico.

A luta de Zhang Bin começara. Foi transportado para o hospital local, que, no entanto, não dispunha de meios para prestar socorro sem colocar a vida da vítima em risco. Teve de ser transferido para outra unidade de saúde, onde foi submetido a uma delicada intervenção cirúrgica.

Aoperação, que durou cerca de quatro horas, redundou num sucesso. Zhang Bin não só foi salvo como não enfrentará lesões secundárias. Segundo a imprensa chinesa, “não há qualquer nervo ou artéria atingido”. A visão não foi afetada, nem mesmo qualquer função cerebral.

O rapaz relata o incidente, ao diário inglês The Telegraph: “Um amigo estava com a espada nas mãos, a cerca de 10 metros de mim. Não sei explicar, mas a espada atingiu-me. Recordo-me de sentir uma dor forte e sangue a escorrer pela cara”.

O jovem chinês escapou sem efeitos secundários. Exceto um: nunca mais quererá brincar com espadas. Veja uma reportagem que mostra partes da cirurgia. As imagens podem ferir os leitores mais sensíveis.

Em destaque

Subir