Mundo

Jovem africano chamado de “Ébola” durante o jogo entre escolas

futebolUm adolescente de 16 anos foi apelidado de “Ébola” pelos adversários, durante um jogo do campeonato escolar dos EUA. Edward Bachert, o tutor do jogador natural da Guiné, revelou que o caso já está a ser investigado pelas administrações das duas escolas.

Na partida de futebol entre as escola secundárias de Nazareth e Northampton, nos EUA, um grito ecoava sempre que um determinado jogador tocava na bola: “Ébola”.

O adolescente de 16 anos, natural da Guiné, foi a vítima de um ato racista que ganhou destaque nas páginas do Allentown Morning Call.

Segundo este jornal, o rapaz reside nos EUA há três anos, na companhia dos irmãos, mas o resto da família continua na Guiné, um dos países mais afetados pela epidemia de Ébola.

Nos últimos dois anos, o adolescente tem estado à guarda de Edward Bachert, que tem dado voz à revolta da vítima.

“Estava chateado no campo, continuou chateado depois do jogo e mesmo depois de chegar a casa não conseguia esquecer os insultos racistas”, salientou o tutor.

O caso já está a ser analisado pelas administrações das duas escolas.

“Não sei exatamente o que foi dito e não há provas de que algo foi dito. Temos de investigar a fundo e saber ouvir as duas partes envolvidas”, afirmou o superintendente da área escolar de Northampton, Joseph Kovalchik.

 

Em destaque

Subir