Mundo

Uma jovem de 19 anos matou-se e deixou a internet ver em direto

periscope app

De França chega mais um relato de um suicídio transmitido em direto na internet. Uma jovem de 19 anos atirou-se para a frente de um comboio enquanto fazia ‘livestreaming’ do ato com o Periscope, uma ferramenta comprada pelo Twitter e que tem estado envolvida em várias polémicas.

De acordo com a imprensa francesa, a jovem usou o telemóvel para filmar e transmitir para a internet o momento em que se atirou para a frente do comboio, em Arpajon.

O procurador Eric Lallement revelou que a vítima mortal terá avisado várias pessoas de que se ia suicidar e, enquanto se preparava para o fazer, explicou os motivos que a levaram a tão drástica decisão.

O mais dramático é a forma como quem assistia ao direto, através do Periscope, não acreditou nos avisos da jovem, chegando mesmo a fazer comentários encorajadores como “Isso parece divertido” ou “Estamos à espera”, como citou o The New York Times.

Ainda de acordo com a imprensa francesa, o vídeo ficou sem imagem nem som, imediatamente a seguir ao suicídio, e só passados uns cinco minutos é que se ouve uma voz a fizer “Estou sob o comboio com a vítima” e “Preciso de ajuda para retirar a vítima”.

O vídeo só voltou a ter imagem segundos antes do fim, possivelmente quando foi recolhido e desligado pelas autoridades.

O caso já está a ser investigado pela Justiça francesa.

Em destaque

Subir