Insólito

Jovem de 13 anos revistado e preso por arrotar na aula

O que pode acontecer a um adolescente de 13 anos que, numa brincadeira típica da idade, arrota alto para perturbar a aula? Em Albuquerque (EUA), um estudante foi suspenso, revistado e preso.

A denúncia é feita pelo coletivo Anonymous, que cita um professor universitário de Direito, Jonathan Turley, que terá dado a conhecer o incidente numa aula.

De acordo com o docente, um adolescente de 13 anos resolveu ser o ‘palhaço da turma’ e perturbou a aula em vários momentos.

A gota de água foi um arroto ostensivamente alto, que levou a professora Margaret Mines-Hornbeck a enviar o aluno para o conselho diretivo.

O que se seguiu parece argumento de um filme de ficção, mas segundo o professor Jonathan Turley foi bem real: o aluno teve de se despir, por ordem de Arthur Acosta (um dos elementos da direção da escola), pois foi declarado suspeito de vender marijuana.

Os responsáveis da escola não encontraram qualquer droga, apesar do adolescente de 13 anos ter sido obrigado a tirar os sapatos, as calças e até a revirar o elástico da roupa interior.

O caso prosseguiu com a suspensão do aluno até ao final do ano – por causa de um arroto tão alto que perturbou a aula – e, referiu o professor Jonathan Turley, uma participação à justiça do estado do Novo México.

Apesar de ter apenas 13 anos, o adolescente foi preso por “interferência intencional no processo educativo em escola pública ou privada”.

Seria possível o caso ser ainda mais surreal? Claro: o recurso foi chumbado pelo tribunal de apelo, que elogiou a atuação da direção da escola e da polícia ao longo deste incidente.

Em destaque

Subir