Fórmula 1

Jost Capito troca a Volkswagen pela McLaren

JostCapitoMcLaren116

Numa transferência que surpreende muita gente no meio dos ralis, Jost Capito trocou a direção desportiva da Volkswagen pela McLaren, ainda que o alemão de 57 anos não vá ter as mesmas funções na escuderia britânica de Fórmula 1.

O germânico rende Jonathan Neale no comando de operações do departamento de tecnologia da casa de Woking, reportando-se diretamente a Ron Dennis, ainda e sempre o presidente da empresa.

Deste modo, Eric Boullier continua a ser o diretor desportivo da equipa de Fórmula 1, sendo que Ron Dennis justifica a contratação de Capito com as qualidades do germânico em termos de competência e ambição, considerando-o também muito competitivo e muito experiente ao nível da competição automóvel.

Dennis refere também que abordou Jost Capito no Verão do ano passado, e que o alemão fez um trabalho extraordinário à frente da Volkswagen no campeonato do mundo de ralis desde 2012, além de possuir também muita experiência em carros desportivos, carros de turismo, Fórmula 1 e até motociclismo.

Em destaque

Subir