Motores

Jost Capito e a despedida do WRC

JostCapitoDespedidaWRC1

O Rali da Alemanha marcou o anunciado ‘fim de linha’ de Jost Capito à frente da equipa Volkswagen no campeonato do mundo de ralis (WRC). Isto quando o o alemãõ se prepara para assumir funções de diretor desportivo na McLaren ma Fórmula 1.

Um ‘virar de página’ de luxo, já que Capito se despede do WRC e da Volkswagen com uma vitória no seu país e pelas ‘mãos’ de Sebastien Ogier.

Uma despedida naturalmente emocional, num dos ralis “mais exigentes de toda a temporada”, como o próprio classifica. “Aprendemos muito em inúmeras ocasiões nos últimos anos. Esta vitória tornou o rali deste ano o mais emocional dos nossos últimos quatro anos”, afirmou.

“Também quero dizer que 2016 foi também muito emocionante para mim, pessoalmente. Foi o meu último rali como diretor da Volkswagen Motorsport, uma equipa magnífica que tive sempre em meu redor. Foi uma despedida difícil, mas com uma celebração. Agora esperam-me novos desafios, e estou numa grande expetativa, pois trata-se de uma nova realidade para mim”, refere também Jost Capito.

JostCapitoDespedidaWRC2

Da parte dos pilotos da Volkswagen também houve palavras de apreço pelo ‘chefe’ que parte, como foi o caso do campeão do mundo Sebastien Ogier: “Quero agradecer por tudo o que fez. Foi importante no sucesso da equipa e nos títulos que conquistamos, os meus de pilotos e os de construtores. Desejo-lhe as melhores felicidades na nova fase da sua carreira como diretor desportivo”.

“Este foi obviamente um rali muito especial para a Volkswagen, não apenas por se tratar da corrida de casa mas pelo facto de Jost nos deixar. Não é todos os dias que o nosso diretor nos deixa. Foi importantíssimo em todo o sucesso que a equipa consegui e em todos os meus êxitos no WRC. Quero agradecer-lhe por isso. Boa sorte e um futuro risonho com o novo desafio que tem pela frente”, referiu por sua vez Jari-Matti Latvala.

Em destaque

Subir