Desporto

Joseph Blatter surpreende: “Não me demiti; coloquei o lugar à disposição”

Blatter_900

Afinal, o presidente da FIFA parece estar em funções. Joseph Blatter garante: “Não me demiti”. E explica que não fez mais do que colocar o lugar à disposição. Curiosamente, esta declaração surge na inauguração do novo museu da FIFA, em Zurique. E Blatter não quer ser ainda uma peça de museu.

A demissão de Blatter era um dado adquirido no mundo do futebol, até que o próprio decide lançar a confusão, garantindo que não se demitiu.

Durante a inauguração do novo museu da FIFA, o presidente demissionário do organismo não se apresentou com esse estatuto e deixou no ar a ideia de que se mantém em funções.

“Não me demiti. Apenas coloquei o lugar à disposição, num congresso extraordinário”, adiantou Joseph Blatter, o que sugere que só no próximo ano deixa o cargo.

Recorde-se que a demissão de Blatter – o mundo do futebol entendeu-a como tal, apesar de o próprio a desmentir – ocorreu a 2 de junho, depois de um escândalo de corrupção que envolvem altas figuras do organismo que superintende o futebol mundial.

Ora, um novo presidente da FIFA só poderá ser eleito em congresso extraordinário. Entretanto, Blatter parece estar ‘preso’ ao cargo. Na inauguração do museu, disse que ainda não quer fazer parte do passado.

Em destaque

Subir