Nas Notícias

Sócrates queria dar uma entrevista, mas a DGRSP negou o pedido

jose socrates O Expresso convidou José Sócrates a dar uma entrevista e o ex-primeiro-ministro aceitou. Só que a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais recusou o pedido, depois dos alegados pareceres negativos emitidos pelo Ministério Público e pelo juiz Carlos Alexandre.

A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais terá negado o pedido do Expresso para entrevista José Sócrates, avança o próprio semanário.

Após o convite feito pelo jornal, o ex-primeiro-ministro terá aceitado dar essa entrevista. Como está preso preventivamente, o encontro teria de ser autorizado pela Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

De acordo com o Expresso, Rui Sá Gomes, diretor dos serviços prisionais, terá recusado aceitar o pedido ao receber dois pareceres negativos: um emitido pelo Ministério Público e o outro assinado pelo juiz que conduziu o inquérito e decretou a prisão preventiva, Carlos Alexandre.

“Opõe-se o tribunal a que se conceda autorização para a realização da entrevista ao José Pinto de Sousa”, justificou a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, numa resposta por email citada pelo semanário.

Ainda segundo esse texto, “esta Direção Geral cumpre a decisão do douto tribunal e nada mais lhe compete decidir”, pelo que o pedido para a entrevista foi rejeitado.

O jornal acrescentou que o pedido foi formalizado após José Sócrates ter anuído, a 28 de novembro, através de um telefonema.

Em destaque

Subir