Nas Notícias

José Sócrates: “Eu compreendo bem as ansiedades e os problemas dos jovens”

Primeiro ministro mostra-se solidário com a ‘Geração à Rasca’ e diz que compreende profundamente a situação atual dos jovens portugueses.

O chefe de governo português referiu, neste sábado, que compreende as necessidades e ansiedades da população, no dia em que quase 200 mil pessoas de várias idades saíram à rua para protestar as medidas e decisões do primeiro ministro.

“Compreendo que se manifestem e que exprimam tantas vezes a sua frustração. Sou o primeiro a reconhecer isso: o acesso dos jovens ao mercado de trabalho não é aquilo que nós desejaríamos. Mas isso faz-se atuando e defendendo o nosso país, e foi o que nós fizemos aqui esta noite”, referiu José Sócrates na reunião de Bruxelas.

Aproveitando a altura de uma das maiores manifestações dos últimos anos, o primeiro ministro lembrou algumas medidas que foram tomadas desde que está no poder, tais como a interrupção voluntária da gravidez, a lei da paridade, que permite um maior e melhor acesso das mulheres à vida política e o casamento entre homossexuais . “É assim que se constrói uma política de futuro”, relembrou José Sócrates.

Em destaque

Subir