Nas Notícias

“José Silvano só faz questão de ganhar o subsídio de deslocação”, diz Manuela Moura Guedes

Manuela Moura Guedes comentou o “dom da ubiquidade” de José Silvano, deputado do PSD acusado de falsificar presenças nas reuniões plenárias. “Ele só faz questão de receber o subsídio”, afirmou.

A polémica em torno de José Silvano, secretário-geral do PSD que ‘falsifica’ presenças no Parlamento, foi alvo de um comentário de Manuela Moura Guedes no seu espaço semanal, no ‘Jornal da Noite’, na SIC.

A jornalista começou por dizer que se “descobriu que o secretário-geral do PSD consegue estar em realizações do partido ao mesmo tempo que consegue estar no Parlamento”.

“Ele não tem o dom da ubiquidade. Ou está num sítio, ou está no outro. Pelos vistos faltou a algumas reuniões plenárias mas estavam lá, assinaladas”, afirmou. “Ele diz que não sabe como, há sempre a responsabilização de alguém”.

Manuela Moura Guedes ironizou, depois, sobre aquilo que o deputado disse, considerando-a “extraordinária”.

“Ele diz que faz questão de marcar presença e depois vai-se embora. É um deputado que faz questão de ganhar o subsídio de deslocação  É simplesmente isto. Se ele não faz questão de participar nos trabalhos de deputado da nação, de representação da nação, do povo, ele só faz questão de receber os subsídios”, atirou.

A polémica foi considerada uma “questiúncula” por Rui Rio, presidente do PSD e “um defensor da ética”.

“Rui Rio tem tido azar nas escolhas que faz”, ironizou a jornalista. “O anterior secretário-geral [Feliciano Duarte Barreiras] falsificou um currículo e foi substituído por este, que não vai aos trabalhos parlamentares”.

“Tem tido azar”, rematou.

 

Em destaque

Subir