Motores

José Rodrigues com os resultados possíveis em Vila Real

José Rodrigues alinhou na prova da Taça Europeia de Carros de Turismo (ETCC) com o firme propósito de lutar pela vitória, mas tal acabou por não ser possível. Em vez disso o piloto de Braga subiu ao pódio na primeira corrida, graças a um terceiro lugar, para ser quarto no primeiro confronto.

Uma das razões para Rodrigues não poder lutar por um triunfo teve a ver com o ‘handicap’ do seu Honda Civic TCR face aos SEAT Leon TCR, menos pesados e com menor altura ao solo.

O diferencial de performance refletiu-se logo nos treinos, onde o piloto minhoto apenas garantiu o terceiro lugar para a primeira corrida devido à penalização em que incorreu Fábio Mota. Conseguiu defender a terceira posição mas nunca se mostrou capaz de acompanhar o ritmo fortíssimo dos dois primeiros.

Já na segunda corrida, o encurtamento da prova para somente quatro voltas, devido a um acidente, não permitiu ir além do quarto posto.

“Foi complicado mas foram os resultados possíveis. Quando surgiu a oportunidade de vir competir no ETCC aqui em Vila Real nem hesitei, porque gosto muito deste circuito e deste ambiente e público. Mas foi complicado acompanhar os Seat neste traçado. Queria ter lutado pela vitória como faço sempre, mas não foi possível”, afirmou José Rodrigues após as duas provas.

Um regresso ao ETCC foi afastado pelo piloto minhoto, apesar das boas exibições nesta prova na pista transmontana: “Estou empenhado no TCR da Alemanha e é nisso que vou apostar este ano. Se houver a possibilidade de regressar no próximo ano, então ficarei contente”.

Foto: Ricardo Cachadinha

 

Em destaque

Subir