Motores

José Rodrigues destaca-se na Alemanha

José Rodrigues esteve em destaque na sua estreia no campeonato TCR alemão, que teve a sua primeira prova em Oschersleben. O piloto foi quarto lugar na segunda corrida, ficando bem perto do pódio, e só não conseguiu melhores resultados porque teve alguns percalços no primeiro confronto.

O piloto português revelou ao longo do fim de semana um bom andamento, apesar do seu desconhecimento do traçado e também face à competitividade do campeonato.

José Rodrigues arrancou muito bem para o confronto inicial e subiu ao quinto lugar, mas mais à frente não evitou um ligeiro pião que o fez perder dois lugares. Logo depois, na tentativa de recuperar, novo pião, mas este maior o que o atirou para os últimos lugares.

Como a corrida teve muitos períodos de Safety-Car em pista, não houve muito tempo para recuperar, mas mesmo assim ainda assim chegou ao 20º lugar final, apesar de não ter os pneus à temperatura certa.

O segundo confronto foi bem melhor para José Rodrigues, que largou de quinto mas rapidamente chegou ao segundo posto, que não conseguiria manter, perdendo duas posições. Até final da corrida, que foi interrompida duas vezes, ainda tentou ir ao pódio, mas não foi possível.

”Esta segunda corrida traduziu em justiça, o meu desempenho durante o fim de semana. Tem um sabor a vitória, visto que todos os pilotos tiveram três dias de testes e conheciam Oschersleben e eu, não competia desde Novembro”, avaliou o piloto do Sport Lisboa e Benfica.

Em destaque

Subir