Desporto

José Peseiro apresentado em Braga: “Estou no lugar certo para conquistar títulos”

jose_peseiro_1O Sporting de Braga tem oficialmente treinador para a próxima época. Ao lado de António Salvador, José Peseiro falou esta manhã aos jornalistas, pela primeira vez como líder do balneário dos bracarenses. Como promessa, técnico de 52 anos afirma que ambiciona títulos.

José Peseiro foi esta sexta-feira apresentado como novo treinador do SC Braga, sucedendo a Leonardo Jardim, ao que tudo indica a caminho dos gregos do Olympiacos. Num discurso baseado no desejo de fazer história, o antigo treinador do Sporting assinala o objetivo: “Estou no lugar certo para ganhar títulos”, sublinha, e deixa um género de aviso para os outros grandes: “Vamos lutar muito pelo campeonato nacional”, diz.

Quando ao modelo de jogo, José Peseiro quer guardar aquilo que de bom já foi feito em Braga, nos últimos anos: “Vamos apanhas dar o nosso toque pessoal. Gosto do bom futebol por isso iremos manter a estrutura”, afirma.

José Peseiro iniciou a sua carreira de treinador na União Desportiva de Santarém, onde esteve dois anos (1992/93 e 1993/94). Treinou ainda o Montemor e o Oriental antes de assumir o comando técnico do Nacional da Madeira, em 1999/2000, onde esteve quatro épocas. A convite de Carlos Queiroz, vai depois para a capital espanhola, como técnico-adjunto no Real Madrid.

Em 2004 ingressa no Sporting, onde esteve dois anos, antes de partir para a Arábia Saudita, para treinar o Al Hilal. Segue-se depois a aventura grega, no Panathinaikos, e a romena, no Rapid de Bucareste. Em 2009 aceita novo convite para regressar à Arábia Saudita, desta vez como selecionador nacional, cargo que deixou o ano passado. Volta agora a Portugal, onde se prepara para comandar o SC Braga no Play-Off da Liga dos Campeões, um dos grandes objetivos dos bracarenses para 2012/13.

Quanto a títulos, em 20 anos de carreira de treinador, José Peseiro procura ainda o seu primeiro.

Em destaque

Subir