Motores

José Pedro Fontes quer um bom resultado no regresso à competição

Depois de uma paragem forçada de vários meses, após o grave acidente sofrido no Rali de Portugal de 2017, José Pedro Fontes está de regresso à competição para disputar a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

Em Fafe o ex-campeão nacional surge novamente aos comandos do Citroën C3 R5 determinado em recuperar o título, e com uma novidade no banco da direita; Paulo Babo. Não é a primeira vez que o co-piloto do Marco de Canaveses ‘navega’ o piloto do Porto, mas nunca numa situação como esta, em que substitui Inês Ponte, ainda a recuperar do acidente sofrido no ano passado.

Os testes de pré-época deixaram a equipa Citroën Vofafone Team muito otimista, pois deram excelentes indicações quanto à competitividade do DS3 R5 nos pisos de terra que constituem grande parte do percurso cronometrado do Rali Serras de Fafe.

“Espero estar a cem por cento logo no arranque do campeonato, depois de um ano em que não tive a oportunidade de defender o título conquistado em 2016. Temos noção do nosso valor e acredito que vamos estar na luta pela vitória já em Fafe. Reconheço que temos este ano um lote de adversários maior e mais forte. Respeitamos os seus intentos mas cabe-nos mostrar a nossa capacidade e queremos fazê-lo já em Fafe. Uma prova que, como é sabido, me agrada bastante e onde acho que temos condições para alcançar um bom resultado”, afirma José Pedro Fontes.

O Citroën DS3 R5 não sofreu grandes mudanças, pois não faz sentido numa altura em que o piloto do Porto aguarda já o seu substituto: “Fizemos alguns ajustes, mas, como é do domínio público, em breve receberemos o novo Citroën C3 R5, que contamos estrear no Rali de Portugal. Em relação a este novo carro é natural a expetativa. Pelo que sei até agora acho que se trata de uma unidade muito competitiva, que certamente nos proporcionará muitas alegrias”.

Paulo Babo será uma adição boa para a equipa, com a vantagem de não precisar de habituação na sua relação com José Pedro Fontes, uma vez que foi navegador do piloto portuense no Rali Vidreiro de 2010, que os dois venceram.

Fotos: AIFA

Em destaque

Subir