Motores

José Pedro Faria vê potencial no KIA Cee’d TCR

A CRM Motorsport faz um balanço positivo da estreia do KIA Cee’d TCR no Campeonato Nacional de Velocidade e TCR Ibérico, depois de José Pedro Faria ter terminado no top dez a primeira corrida do fim de semana no Autódromo do Estoril.

O piloto de Amarante sabe que ainda há um percurso a fazer no desenvolvimento do carro coreano desenvolvido na Europa, que na sua opinião tem uma grande margem de progressão.

A juventude do Cee’d TCR é um facto natural, que se refletiu, por exemplo, nas dificuldades com o sistema de alimentação logo nos treinos cronometrados. “Conseguimos resolver esses problemas com a substituição do intercooler, mas acabei por ver-me prejudicado na posição para grelha de partida”, explica José Pedro Faria.

Ainda assim a corrida correu melhor e o KIA Cee’d TCR esteve junto do pelotão do princípio ao fim. “Consegui colar-me aos meus adversários logo nas primeiras voltas e andar junto deles. Acabei por ter uma corrida sem incidentes e por isso considero que o balanço foi positivo”, avalia o piloto da CRM Motorsport.

“Embora nos falte algum ritmo, dada a juventude do KIA Cee’d TCR estamos muito satisfeitos pelo desempenho global deste fim de semana de estreia, tanto como o nosso carro”, acrescenta José Pedro Faria.

Em destaque

Subir