Motores

José Pedro Faria invencível em Jerez de La Frontera

singleseatersjerez

José Pedro Faria foi o homem do fim-de-semana em Jerez de La Frontera no que às Single Seater Series diz respeito, impondo-se com autoridade à concorrência desde os treinos livres.

O piloto da CRM Motorsport assegurou a ‘pole position’ e dominou as duas corridas do programa na pista andaluza, apesar dos problemas que afetaram alguns adversários lhe terem facilitado um pouco a tarefa.

A primeira corrida ficou marcada, no início, pelos problemas de Duarte Pires. Após o bom desempenho na qualificação, acabou por ficar logo na volta de lançamento, com problemas de motor no seu Mygale. José Pedro Faria ficou, assim, sozinho na primeira fila.

O arranque não foi o melhor e Miguel Matos aproveitou para o pressionar nas primeiras curvas. Mas o piloto da CRM Motorsport estava concentrado em vencer e acabou por ganhar uma pequena vantagem, fugindo ao pelotão perseguidor que, sem possibilidade de beneficiar do cone de aspiração do líder, se concentrou na discussão pela segunda posição.

Do trio formado por Miguel Matos, Diogo Costa e Gonçalo Jordão, o estreante de Guimarães não foi feliz e abandonou. A batalha resumiu-se a um duelo, com vantagem final para Jordão que assim minimizou as perdas nas contas do campeonato. Diogo Costa acabou no último lugar do pódio e estreou-se na competição com uma vitória entre os ‘rookies’.

Luís Calheiros Ferreira ficou com o quarto lugar, mas no final da corrida sentiu a pressão de Diogo Sousa, que fez quinto, e de Luciano Carvalho. Estes dois últimos, saíram do final da grelha e fizeram recuperações impressionantes.

No segundo confronto, a história foi diferente. Faria arrancou da pole e liderou do início ao fim. Com a distância a aumentar, as atenções viraram-se para o confronto pelos lugares do pódio.

Depois de um arranque impressionante, Luís Calheiros Ferreira chegou a segundo para, de seguida, entregar a posição a Gonçalo Jordão. Assim seguiram até que o primeiro dos rookies aproveitou uma nesga dada pelo líder do campeonato e trocaram de posições.

Jordão ainda acompanhou Ferreira mas a determinada altura teve de olhar para os retrovisores e defender a posição mediante os ataques de Diogo Sousa. A persistência do, então, quarto classificado deu frutos. Conseguiu ultrapassar Jordão e acabar no pódio.

A próxima jornada das Single Series é o ponto alto da temporada com a inclusão de equipas francesas. Realiza-se entre os dias 27 e 30 de Outubro, no Autódromo Internacional do Algarve, e está integrada no Algarve Classic Festival.

Em destaque

Subir