Motores

José Pedro Gomes ‘testou’ Opel Astra na Falperra

A tão ansiada estreia de José Pedro Gomes aos comandos do Opel Astra OPC no Campeonato de Portugal de Montanha, na Rampa da Falperra, acabou por ser um importante teste com o carro germânico.

O pouco tempo que o piloto teve para tomar contacto prévio com a máquina de Russelsheim justificou que a prova do Clube Automóvel do Minho fosse desta vez encarada como uma adaptação ao novo carro.

José Pedro Gomes vinha de um automóvel completamente diferente, o Ford Escort com que obteve vários títulos de Clássicos de Montanha, e por isso estava ciente de que os primeiros quilómetros de competição com o novo carro tinham de ser de habituação.

“Quando se estreia um carro numa competição é lógico que há certo nervosismo, para ver até onde se   pode ir.A estreia do Opel Astra aqui na Falperra, teve como objectivo ver o comportamento do carro,e avalaiar as suas prestações”, justifica o piloto nortenho.

A evolução de José Pedro aos comandos do novo carro foi progressiva. Rodou inicialmente em 2m38,384s, depois conseguiu melhorar substancialmente para 2m34,705s. Isto enquanto simultaneamente procurava, junto com a sua equipa, as melhores soluções técnicas.

O Opel Astra ainda fez a primeira subida de prova, onde rodou em 2m35,909s, após o que, depois de um pequeno ‘briefing’ com a sua equipa, decidiu dar por terminada a sua participação, pois o trabalho desenvolvido já tinha produzido um bom resultado. José Pedro Gomes optou por esperar pela Rampa de Santa Marta, onde espera “poder já usufruir de todas as potencialidades do carro”.

“Foi uma jornada muito positiva mas ainda há muito trabalho a fazer no desenvolvimento deste carro. Poderíamos continuar, mas não vale a pena. Vamos trabalhar no que falta fazer para tornar o Opel Astra ainda mais competitivo. Gostei do que vi e senti, mas tempos ainda muito potencial para desenvolver mais o carro. O que iremos fazer a seu tempo. Vamos ver como se sairá na próxima prova”, concluiu o piloto.

Em destaque

Subir