Motores

José Pedro Gomes estreia Opel Astra na Falperra

Depois de algumas vicissitudes José Pedro Gomes vai finalmente estrear o Opel Astra no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, ao alinhar com o novo carro na Rampa da Falperra.

A poucos dias da prova do Clube Automóvel do Minho – que mais uma vez conta para o Campeonato da Europa de Montanha – o piloto está entusiasmado e motivado, embora ciente da juventude do projeto.

“A expetativa é grande, como é lógico, pois todo este projeto é novo para toda a equipa. É um carro que nada tem a ver com aquele que utilizamos na época passada”, começa por dizer José Pedro Gomes.

O piloto transmontano garante desde já que vai adotar uma atitude prudente na prova do próximo fim de semana: “Para já as primeiras subidas vão ser feitas com calma, para ver o comportamento do carro, já que por razões profissionais não tive tempo de rodar com o carro. Por isso vou ter uma certa cautela nas primeiras subidas”.

“Depois, se correr bem, irei começar a andar um pouco mais depressa. Mas o objetivo nesta prova é poder rodar o mais possível com o Opel Astra, para perceber o comportamento do carro e terminar todas as subidas, procurando melhorar os tempos em cada subida. Espero que em termos técnicos tudo corra de feição e que conclua a Rampa da Falperra, de gosto muito”, acrescenta José Pedro Gomes.

Em destaque

Subir