Ainda em estado grave, José Pedro Gomes mantém-se em coma induzido, devido a uma pneumonia atípica. Internado no Hospital de Cascais, o ator apresenta “ligeiras melhoras”, segundo adianta fonte da Força de Produção, em declarações ao Correio da Manhã.
O ator de 64 anos apresentou ligeiras melhoras, mas continua em estado grave, a recuperar de uma pneumonia.
José Pedro Gomes permanece em coma induzido, no Hospital de Cascais, desde a passada quarta-feira, com uma pneumonia que afeta os dois pulmões.
Continua com respiração assistida, sendo que os médicos aguardam que os tratamentos produzam efeitos.
Recorde-se que o ator, autor e encenador, de 64 anos, foi transportado ao hospital, ficando internado, em virtude de uma pneumonia, que deixou o ator com prognóstico reservado.
A doença levou ao cancelamento de ‘Nome Próprio’, agendado para o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, entre 5 e 14 de fevereiro.
José Pedro Gomes, Aldo Lima, Joana Brandão, Ana Brito e Cunha e também Francisco Menezes fazem parte do elenco desta peça.
A última aparição do ator em público ocorreu na terça-feira à noite, no dia 26 de janeiro, véspera do internamento.
Participou num espetáculo de homenagem a António Feio, no Centro Cultural de Belém, Lisboa, onde já apresentava sintomas gripais.
Nas horas seguintes o seu estado de saúde piorou, sendo que Pedro Gomes chegou a desmaiar, sendo transportado para aquela unidade de saúde.