Motores

José Pedro Fontes vence Rali Vidreiro

JosePedroFonntesVidreiro6

José Pedro Fontes e Inês Ponte venceram o Rali Vidreiro Centro de Portugal obtendo o seu primeiro triunfo do ano em provas de asfalto no campeonato nacional da especialidade.

A dupla da Citroën Vodafone Team arrancava para o segundo dia da prova do Clube Automóvel da Marinha Grande com pouco mais de três segundos sobre Miguel Campos, mas o piloto de Famalicão já nem sequer chegou a dar luta após um pião e um furo que o fizeram perder a segunda posição.

Fontes fez o suficiente para rapidamente ganhar mais vantagem sobre o seu adversário, impondo-se em mais três classificativas a juntar às duas ganhas no primeiro dia.

Já Campos começava quase o dia a perder tempo, fazendo um pião na paragem pela especial de Espite/Mata. Eram mais de 14 segundos que colocavam o piloto do Skoda a quase 20 segundos do líder.

Pedro Meireles passava a ser o principal adversário de José Pedro Fontes. O piloto de Guimarães impôs-se em três das seis especiais deste segundo dia, e colocando-se, ainda que os nove segundos que o separavam do piloto do Citroën DS3 R5 fossem crescendo conforme a prova se aproximava do seu final.

Os furos, que afetaram também João Barros e Miguel Campos no último troço, também acabaram por constituir o ‘golpe de misericórdia nas aspirações de Pedro Meireles, que conclui o rali a quase 15 segundos do campeão nacional.

Campos teve que se contentar com o último lugar do pódio, já a quase um minuto do vencedor, com João Barros e Carlos Martins a fecharem o top cinco.

Classificação final
1.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën) 1h00m12,8s
2.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 14,9s
3.º Miguel Campos/Carlos Magalhães (Skoda) + 59,9s
4.º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 1m13,1s
5.º Carlos Martins/Daniel Amaral (Skoda) + 1m19,3s
6.º Carlos Vieira/Jorge Carvalho (Citroën) + 2m07,0s
7.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Skoda) + 2m23,8s
8.º Elias Barros/Ricardo Faria (Ford) + 2m49,7s
9.º Joaquim Alves/Luís Ramalho (Ford) + 3m34,6s
10.º Manuel Castro/Luís Costa (Skoda) + 3m36,6s

Em destaque

Subir