Ralis

José Pedro Fontes ‘vai a jogo’ de Porsche no asfalto

jose pedro fontesjose pedro fontesDepois de ter alinhado na primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis com um Subaru Impreza STi de Grupo N, José Pedro Fontes prepara-se para disputar a disciplina com um Porsche 997 GT3 Cup. Uma opção que segundo o piloto portuense lhe permitirá discutir triunfos absolutos e não apenas na categoria.

Claro que o carro germânico não é apropriado para ralis de terra, daí que nesses eventos a opção possa continuar a passar pelo Subaru. Ainda que José Pedro não confirme a participação nessas provas.

“Ainda pensei competir com um R5”, admite o piloto do Porto, que nessa situação nunca considerava a possibilidade Porsche. Um carro que no seu dizer também “garante maior visibilidade aos patrocinadores”.

Com o 997 GT3 “o objetivo será o título RGT”, sendo que com ele fará os cinco ralis de asfalto do campeonato nacional – Cidade de Guimarães, Centro de Portugal, Madeira, Mortágua e Castelo Branco.

José Pedro Fontes confirma a presença no Fafe Rally Sprint, mas avisa que “relativamente ao Rali de Portugal e aos Açores, as duas provas de terra que ainda estão por disputar” não garantiu ainda apoios. “O que a acontecer será sempre com o Subaru Impreza STi com que alinhei em Fafe”, remata.

Em destaque

Subir