Motores

José Pedro Fontes e o triunfo em Castelo Branco: “Foi uma vitória suada”

José Pedro Fontes conseguiu no Rali de Castelo Branco a sua primeira vitória da época e dessa forma deu um novo impulso na defesa do título nacional conquistado em 2016. Um êxito muito valorizado pela excelente réplica dada por Carlos Vieira.

No final da prova apenas 2,6 segundos separaram os dois primeiros, o que diz bem da competitividade verificada naquela que foi a primeira prova de asfalto do ano.

O duelo entre os dois pilotos dos Citroën DS3 R5 foi de facto o aspeto a reter desta segunda ronda do campeonato nacional de ralis, e por isso José Pedro Fontes sentiu outra satisfação pelo triunfo alcançado da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

“Foi uma vitória suada, e antes de mais, gostava de dar os parabéns ao Carlos Vieira pelo excelente rali que fez e pela forma como nunca baixou os braços lutando até ao final pelo triunfo. A prova correu-nos, na generalidade, bastante bem”, considerou o campeão nacional.

“Tivemos um percalço no segundo dia, e o troço que decidiu o rali foi aquele que nos correu pior. Troquei os pneus de trás para a frente e o resultado não foi aquele que esperava, já que o carro ficou muito instável e com a traseira muito solta”, contou José Pedro Fontes.

“Foi um rali muito bom para toda a equipa e cujo resultado final é que aquele que queríamos. Paralelamente subimos à liderança do campeonato e, mesmo estando a época ainda numa fase prematura, essa é a melhor posição para defender os títulos que conquistámos em 2015 e 2016. Apesar de muito exigente, foi muito interessante lutar pela vitória até ao último quilómetro da ultima especial.

Os ralis também precisam deste tipo de animação”, acrescentou o piloto do Citroën Vodafone Team.
José Pedro Fontes vai para o Rali dos Açores – terceira prova da temporada a disputar entre 30 de março e 30 de abril – na liderança do campeonato com 47,41 pontos.

Em destaque

Subir