Motores

José Pedro Fontes promete “atacar” onde se sentir mais à vontade

José Pedro Fontes e Inês Ponto enfrentam o 50º Rali de Portugal com o foco principal nos pontos para o Campeonato Nacional, importante etapa para a revalidação do título de pilotos e navegadores.

Neste evento do Campeonato do Mundo os Campeões Nacionais têm a noção de que é necessário gerir bem o andamento dada a sua dureza e extensão.

“Claro que gostaria de me bater pelos lugares da frente da categoria, mas há que equilibrar os pratos da balança, tendo em conta os nossos objetivos finais, que passam pela revalidação do título de Campeões no final do presente campeonato e isso passa, também, pela conquista do maior número de pontos nesta prova”, começa por avaliar José Pedro Fontes.

“Neste momento e tendo em conta os resultados já alcançados nas primeiras provas do CNR 2017, regista-se uma vitória em Castelo Branco e dois segundos lugares, em Fafe e em Espinho, tendo a equipa abdicado da ida aos Açores”, lembra o piloto do Porto.

“Há, por isso, que defender a nossa atual liderança nos Campeonato de Pilotos e Navegadores, pois também temos uma vantagem mínima. Alguns dos nossos adversários mais diretos estão muito perto, sendo que o facto de dois deles – o João Barros e o Carlos Vieira – terem abdicado da participação nesta prova é um oportunidade para ganharmos vantagem, mas tenho que contar com o restante plantel, todos eles, tal como eu, em busca do tal pecúlio de pontos que este Rali de Portugal permite”, refere também José Pedro Fontes.

“Não se pode abordar uma prova longa de 3 dias como se faz num rali do tipo sprint, mais concentrado. Para além da duração, há outros fatores a ter em conta, como a conhecida dureza de alguns troços clássicos deste Rali de Portugal, de que são exemplo os que se disputam no Minho”, considera o Campeão Nacional.

“Vamos atacar onde nos sentimos mais à vontade, poupar a mecânica nas zonas mais duras, nomeadamente em alguns pontos das segundas passagens, em que os troços já estarão mais cavados, e tentar dar algum espetáculo ao muito público esperado nesta prova”, remata José Pedro Fontes.

Fotos: AIFA

Em destaque

Subir