Motores

José Pedro Fontes não espera “facilidades” em Mortágua

José Pedro Fontes e Inês Ponte estão de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis este fim de semana, para disputarem o Rali de Mortágua.

Nesta terceira ronda da temporada, a segunda que a dupla da Citroën Vodafone Team faz depois de ter estado ausente nos Açores por opção, a ideia é voltar a lutar pelas posições cimeiras, mas não espera “facilidades”.

Foto: AIFA

A prova do Clube Automóvel do Centro é mais uma oportunidade para ‘Zé Pedro’ e Inês prosseguirem o processo de habituação ao Citroën C3 R5, que continua a desenvolver com a ajuda do empenho e dedicação técnica e logística da Sports & You.

“Tal como aconteceu em Fafe não esperamos facilidades. Acima de tudo temos que nos apresentar na nossa melhor forma. Preparámos com afinco este que é o nosso segundo rali da temporada e a motivação é enorme. Estamos seguros de que temos condições para lutar pela vitória em Mortágua e é com esse objetivo que nos vamos apresentar neste rali que rali que, apesar de curto, é muito exigente”, afirma José Pedro Fontes.

No respeita à preparação do C3 R5, o set-up específico do carro para o Rali de Mortágua contempla as soluções entretanto desenvolvidas e apuradas pelos técnicos da Sports & You, que tiveram, obviamente, em linha de conta o facto de se tratar de mais um rali disputado em terra, tal como o Rali Terras de Fafe, um tipo de piso para o qual a equipa já dispõe de diversas soluções e alternativas de afinação, tanto de chassis como de motor. De resto, o Campeonato de Portugal de Ralis só ‘entra’ no asfalto no Rali de Castelo Branco (22 e 23 de junho).

Em destaque

Subir