Ralis

José Pedro Fontes lidera Rali Vidreiro após o primeiro dia

JPfontes214JPfontes214 600José Pedro Fontes, acompanhado por Inês Ponte, terminou o primeiro dia do Rali Vidreiro no comando da prova, pontuável para o campeonato nacional da especialidade, que este fim-de-semana se realiza nas zonas da Marinha Grande e São Pedro de Moel.

Um Porsche 911 bem acertado e pneus de seco ajudaram a causa do piloto portuense, que foi o mais rápido na segunda classificativa, conseguindo tirar meio minuto ao seu tempo da primeira especial, ganha por Ricardo Moura.

A escolha de fontes resultou, porque apesar da chuva matinal o asfalto seco para a tarde, ainda que os dois troços do Farol e a superespecial, os realizados neste primeiro dia, tenham sido apenas um ‘aperitivo’ para as seis classificativas deste sábado.

Todos os concorrentes melhoraeram as suas marcas, com Ricardo Moura – na estreia do seu Ford Fiesta R5 em asfalto – a impor-se na superespecial mas a terminar o dia a mais de uma dúzia de segundos de José Pedro Fontes.

Para João Barros e Pedro Meireles ficou uma luta pelo terceiro posto, com o piloto de Paredes a conseguir uns escassos quatro segundos de vantagem para o de Guimarães à partida para o segundo dia.

No agrupamento de Produção, Adruzilo Lopes teve para já de se inclinar perante Carlos Martins, que conclui esta primeira tirada com pouco mais de três segundos de vantagem sobre o piloto do Subaru Impreza.

Já nas duas rodas motrizes a discussão foi mais aberta, com cinco pilotos em disputa, ainda que para já Ricardo Marques tenha levado a melhor sobre os seus adversários.

Classificação após a 3.ª PE

1.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Porsche) 13m53,8s

2.º Ricardo Moura/António Costa (Ford) + 12,7s

3.º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 27,8ss

4.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 31,1s

5.º Carlos Martins/Pedro Conde (Mitsubishi) + 40,1s

6.º Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Subaru) + 43,2s

7.º Diogo Salvi/Paulo Babo (Ford) + 52,1s

8.º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Mitsubishi) + 1m00,2s

9.º Ricardo Marques/Paulo Marques (Peugeot) + 1m48,4s

10.º Paulo Neto/Vitor Oliveira (Citroën) + 1m51,6s

Em destaque

Subir