Motores

José Pedro Fontes lidera em Castelo Branco

JosePedroFontesCasteloBranco4

José Pedro Fontes.dominou o primeiro dia do Rali de Castelo Branco, que está a ser marcado por um interessante duelo a três, com João Barros e Miguel Campos.

O campeão nacional entrou forte na prova da Escuderia de Castelo Branco, mas os seus dois mais diretos adversários nunca lhe deram descanso ao longo da jornada de sábado.

Embora se tivesse queixado das relações da caixa de velocidades do seu Citroën DS3 R5 serem demasiado curtas, a verdade é que aos poucos conseguiu José Pedro Fontes ganhar preciosos segundos a João Barros.

E se na classificativa mais extensa o problema da transmissão era um óbice para o piloto do Porto, a verdade é que os seus rivais também tiveram os seus contratempos, nomeadamente Barros, que protagonizou uma ligeira saída de estrada.

JoaoBarrosCasteloBranco1

Nada de dramático para o piloto de Paredes, que concluiu o dia a pouco mais de 10 segundos de Fontes, enquanto Miguel Campos surgiu quatro segundos mais atrás do piloto do Ford Fiesta R5.

Para Campos o percalço veio logo na classificativa inaugural, quando deixou o motor do Skoda Fabia R5 ir abaixo. Segundos que explicam parte dos mais de 14 segundos que o separam da liderança.

Já para Pedro Meireles este primeiro dia foi para esquecer. Aparentemente o motor do seu Skoda tem problemas, talvez de eletrónica, mas isso acabou por relegar o piloto de Guimarães para uma distante quarta posição.

Carlos Vieira andou normalmente e sem as dificuldades que sentiu recentemente numa prova do campeonato espanhol, ainda que o piloto de Fafe siga já a mais de 50 segundos de José Pedro Fontes.

MiguelCXamposCasteloBranco1

Quanto a Miguel Barbosa a aprendizagem do asfalto de Castelo Branco não está a ser fácil e neste primeiro dia terminou na oitava posição, logo atrás do veterano Diogo Salvi, numa prova que está a correr mal a Fernando Peres, apenas 12.º após problemas de motor no seu Ford Fiesta R5.

Ricardo Teodósio também teve problemas, partindo a transmissão do seu Fiesta na segunda classificativa.

Nas duas rodas motrizes o evento está a ser dominado por espanhóis, com destaque para Francisco Cima, com Diogo Salvi a surgir na terceira posição, atrás de Surhyen Pernía.

Em destaque

Subir