Motores

José Pedro Fontes inicia recuperação após o acidente no Rali de Portugal

Depois do acidente ocorrido no Rali de Portugal, que lhe custou a fratura de uma vértebra (L2) e obrigou a uma cirurgia ao colo do fémur, José Pedro Fontes iniciou a fase de recuperação que o deverá deixar fora de competição pelo menos até novembro. A sua navegadora, Inês Ponte, também foi operada à coluna, depois de uma fratura da bacia, e também está a recuperar do acidente.

O campeão nacional teve de esperar mais um tempo para também poder recuperar o peso desejado num ginásio do Porto, onde o fomos encontrar e falamos antes da sua deslocação ao Rali Vinho Madeira, onde será um espetador privilegiado.

José Pedro Fontes confessa que quando teve o acidente no Rali de Portugal pensou que tudo seria “resolvido em algumas semanas. Só quando no hospital me disseram que a coluna tinha sido afetada é que percebi a gravidade das minhas lesões. E não indo correr à Madeira vi logo que o campeonato estava perdido”.

Já com mês e meio de fisioterapia, o campeão nacional iniciou a preparação física supervisionado por Nuno Cerqueira, o seu ‘Personal Trainer’, completamente inteirado das limitações físicas atuais de José Pedro Fontes.

“A recuperação vai ser mais lenta do que pensávamos. O meu estado atual não me permite ser mais do que um paciente. Como consequência fiquei mais sedentário e ganhei gordura em locais onde antes tinha massa muscular, porque estava habituado a treinar duas e três vezes por semana e de repetente parei”, explica José Pedro Fontes.

O Campeão Nacional vai deslocar-se à Madeira não para competir na próxima prova do campeonato mas para acompanhar todos os pilotos da Sports & You: “As minhas funções na equipa não se esgotam em ser piloto. Tinha um trabalho com outro tipo de responsabilidades, que vou continuar a fazer. E na Madeira não vou apenas seguir e aconselhar o Sébastien Lefebvre naquilo que for preciso. Vou também seguir aquilo que os outros pilotos da equipa estão a fazer”, adianta José Pedro Fontes.

Fotos: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir