Motores

José Pedro Fontes estreia C3 R5 com segundo lugar

José Pedro Fontes e Paulo Babo regressaram aos pódios do Campeonato de Portugal de Ralis no Rali de Castelo Branco, onde estrearam o novíssimo Citroën C3 R5.

Esperava-se que o carro francês fosse competitivo e ao longo desta sexta prova da temporada deu provas disso mesmo, uma vez que permitiu ao piloto do Citroën Vodafone Team chegar a liderar o evento.

Fotos: AIFA

Num rali marcado por condições meteorológicas imprevisíveis e uma concorrência fortíssima, José Pedro Fontes partiu para o segundo dia de rali no comando, mas depois acabaria por ter no estado das especiais e no tempo condições não ideias, que acabaram por custar a vitória.

Mas o triunfo escapou por pouco mais de cinco segundos, mostrando que o novo carro é uma boa ‘arma’ para o resto da temporada. “Apesar dos nossos esforços, do nosso total empenho e do enorme potencial demonstrado pelo novo C3 R5 em asfalto, carro que não apresentou qualquer problema neste seu rali de estreia, faltou-nos a sorte neste capítulo”, considerou José Pedro Fontes.

“Ainda assim, gostaria de destacar o potencial deste nosso novo C3 R5, como o demonstrámos nos troços de asfalto da prova, permitindo-nos discutir ao segundo o primeiro lugar”, acrescentou o piloto do Porto, que foi o primeiro a dar os parabéns ao vencedor, Ricardo Teodósio, mostrando mais uma vez o ‘fair-play’ que lhe é característico.

José Pedro Fontes e Paulo Babo começam já a pensar na próxima prova, que é o carismático Rali Vinho Madeira, que se disputa entre 2 e 4 de agosto.

Em destaque

Subir