Motores

José Pedro Fontes em Amarante moralizado com triunfo na Madeira

José Pedro Fontes aborda o Rali de Amarante Baião, que se corre este fim de semana naquela região duriense, com enorme otimismo.

O êxito conseguido no Rali Vinho Madeira dá ao piloto do Porto e ao seu navegador, Paulo Babo, renovadas expetativas de um bom resultado na prova do Clube Automóvel de Amarante.

Fotos: AIFA

Pela primeira vez integrada no Campeonato de Portugal de Ralis, a prova é também uma novidade para todos os participantes, pois ao contrário de anteriores edições é inteiramente disputada em pisos de asfalto. Esse facto é também um desafio para a dupla do Citroën C3 R5, apesar do carro francês ter estado bastante à vontade no asfalto das classificativas madeirenses, no passado mês de agosto.

“A vitória na Madeira veio dar todo um novo alento à equipa, num resultado que premiou a equipa e que nos permitu, a mim e ao Paulo, voltar a poder sonhar com os títulos de 2018. É claro que as coisas não são assim tão lineares pois, apesar de termos subido ao terceiro lugar no campeonato, ainda estamos a alguma distância pontual dos nossos principais adversários. Ou seja, a nossa potencial subida no ranking não depende só de nós, mas há que acreditar que as coisas são matematicamente possíveis e é com esse espírito que alinhamos neste Rali Amarante Baião”, assume José Pedro Fontes.

O piloto do Citroën Vodafone Team está ciente do desafio que tem pela frente este fim de semana: “Será uma novidade para todos mas, dado que ao nível dos pilotos da frente todos temos bastante experiência, preparando-nos e treinando com afinco para as diferentes provas do campeonato, tal também sucede neste rali. Do nosso lado posso dizer que estou muito esperançado num bom resultado, acreditando que a vitória é perfeitamente possível”.

“Os resultados alcançados até aqui com o novo carro, aliados ao facto de que o pudermos testar neste intervalo de tempo entre a Madeira e esta prova, algo que antes não tinha sido possível, fazem-nos acreditar nesse objetivo”, refere ainda José Pedro Fontes, a postos para um rali que se inicia esta sexta-feira, com a realização de duas especiais, sendo as restantes oito reservadas para sábado. Um total de 115,8 km de troços cronometrados.

Em destaque

Subir