Velocidade

José Pedro Fontes e Miguel Barbosa vencem primeiro confronto no Algarve

BarbosaFontesAlgarve714BarbosaFontesAlgarve714 600José Pedro Fontes e Miguel Barbosa impuseram-se na primeira corrida do fim-de-semana do campeonato nacional de velocidade no Autódromo Internacional do Algarve, integrando o programa de suporte do Blancpain Sprint Series na pista portuguesa.

Se inicialmente Carlos Vieira tirou partido da ‘pole position’ para assumir a liderança, depois um erro do piloto da Veloso Motorsport permitiu a José Pedro Fontes passar para o comando.

Depois das obrigatórias paragens nas boxes para troca de piloto, Miguel Barbosa e Pedro Salvador mantiveram a disputa entre os Tatuus da Veloso e do BP Ultimate Team. Um duelo que o piloto lisboeta viria a vencer, com nove segundos de vantagem sobre o seu adversário flaviense.

“O José Pedro fez um excelente arranque, e depois de várias trocas de posição acabou por chegar ao primeiro lugar. Quando entrei para a pista tentei alargar a vantagem, o que consegui. E depois controlei a corrida até final. É um magnífico arranque, que vem de encontro às nossas amições”, declarou Miguel Barbosa após a prova.

PedroSalvadorAlgarve714 600Já José Pedro Fontes destacou o “bom arranque” que realizou. “O que me permitiu ficar logo atrás do Carlos Vieira. Depois pressionei-o, tentei ultrapassá-lo e a determinada altura ele cometeu um erro e passei para a frente”, explicou ainda o piloto portuense.

Já Gonçalo Araújo e Miguel Cristóvão terminaram no último lugar do pódio, nunca se mostrando capazes de lutar pela vitória, terminando a mais de 17 segundos para os vencedores.

Na ‘guerra’ da categoria SR3, Rafael Lobato e Armando Parente somaram mais um triunfo batendo claramente os holandeses Donald Naessens e Win Geentjes, no outro Radical presente no traçado de Portimão.

“O Armando fez uma boa largada. Ganhou uma posição nessa altura, mas acabou por deixar passar esse adversário, porque se tratava de um carro mais rápido que não estava na nossa luta”, contou Rafael Lobato.

RafaelLobatoAlgarve714 600Antes do seu turno de condução o piloto de Vila Real perdeu tempo nas boxes, pois “havia muito tráfego”. Foram 10 segundos que obrigaram depois Lobato  teve forçar um pouco o andamento, e quando percebeu que o seu adversário direto “já não era uma ameaça” optou “por ser mais brando e assegurar a vitória”.

Em destaque

Subir