Ralis

José Pedro Fontes coloca Porsche na frente do Rali da Madeira

FontesMadeira114FontesMadeira114 600José Pedro Fontes, acompanhado por Inês Ponte no Porsche 997 GT3 Cup da Sports & You, terminou o primeiro dia do Rali Vinho Madeira na liderança, depois de se ter cotado como o piloto mais rápido na segunda das duas classificativas que compunham a primeira etapa da prova insular.

Embora Bruno Magalhães tenha sido o primeiro líder do rali ao vencer a primeira especial, Campo de Golfe, os 3,4 segundos perdidos pelo piloto do Peugeot 208 T16 acabaram por deixá-lo a duas décimas do seu rival portuense.

Apesar de não ser sido o melhor madeirense no troço de abertura, onde perdeu mais de oito segundos para o mais rápido, Miguel Nunes fez um tempo fenomenal na especial de Chão da Lagoa, dado que perdeu apenas 1,4s para Fontes. Um feito para o piloto insular, que utiliza um Mitsubishi Lancer Evo X R4.

No segundo melhor Porsche, Alexandre Camacho tudo fez para ser o piloto da casa mais rápido neste primeiro dia, mas apesar de ter realizado a terceira marca na classificativa inicial, não evitou perder mais de 13 segundos na segunda especial, que o atiraram para o quarto posto da classificação geral a quase três segundos de Miguel Nunes.

MouraMadeira114 600O campeão nacional Ricardo Moura, ainda a habituar-se ao seu novo Ford Fiesta R5, fechou o top cinco neste primeiro dia, depois de ter estado no top quatro nas duas classificativas disputadas.

Para Miguel Campos a estreia aos comandos do Peugeot 208 T16 foi ainda mais complicada, pois para além do carro ser novo o piloto de Famalicão acusou a prolongada inatividade, ainda por cima numa prova tão específica. Por isso não foi de estranhar o sétimo posto no final desta primeira tirada.

Tanto Campos como Bernardo Sousa, também a habituar-se ao seu Ford Fiesta R5, parecem estar ainda na fase de habituação aos novos carros. O que não sucedeu com Pedro Meireles, que terminou o dia à frente de ambos.

SousaMadeira114 600Se Adruzilo Lopes terminou a tirada na frente do seu rival de Grupo N, Carlos Martins, Ricardo Teodósio não evitou um pião e atrasou-se, devido a problemas no seu Mitsubishi Lancer.

Classificação após PE2

1.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Porsche) 24m23,3s

2.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot) + 0,2s

3.º Miguel Nunes/João Paulo Fernandes (Mitsubishi) + 5,6s

4.º Alexandre Camacho/Pedro Calado (Porsche) + 13,9s

5.º Ricardo Moura/António Costa (Ford) + 15,3s

6.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 24,9s

7.º Miguel Campos/Vitor Calado (Peugeot) + 33,3s

8.º Bernardo Sousa/Hugo Magalhães (Ford) + 35,2s

9.º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 49,9s

10.º Filipe Freitas/Daniel Figueiroa (Porsche) + 57,0s

Em destaque

Subir