Motores

José Pedro Fontes em Castelo Branco para ganhar

JPfontesCasteloBranco2

Depois de se impor no Rali Serras de Fafe, José Pedro Fontes quer fazer o mesmo este fim-de-semana na segunda prova do campeonato nacional da especialidade, que ao contrário da primeira se disputa em pisos de asfalto, teoricamente mais favoráveis ao DS3 R5 do Citroën Vodafone Team..

O campeão nacional e Inês Ponte estão confiantes de que no Rali de Castelo Branco podem repetir o êxito conseguido em Fafe, ainda para mais o piloto do Porto venceu a prova albicastrense em 2015.

“A vitória tem que ser o objetivo com que nos apresentamos neste Rali de Castelo Branco, pois traduzem-se em vitórias quer na jornada de abertura deste ano, em Fafe, quer no primeiro lugar obtido na edição de há um ano desta prova”, afirma José Pedro Fontes.

“Depois há um título para defender, isto apesar de ainda estarmos muito no início do campeonato. Mas como a concorrência é forte tenho de me lembrar que todos os pontos contam”, afirma o piloto portuense, lembrando-se que ser o mais rápido em cada especial pode valer meio ponto. E são nove as classificativas da prova da Escuderia de Castelo Branco.

JPfontesCasteloBranco3

José Pedro Fontes acredita que as condições climatéricas podem ser uma variável importante neste segundo rali do campeonato nacional, mas confia plenamente na sua equipa, “perfeitamente rodada e conhecedora do DS3 R5”. Além disso o “trabalho de casa está feito” pelo que esperar “materializar o empenho em nova vitória”.

Em destaque

Subir