Motores

José Pedro Fontes apostado em defender o título

ZePedroFonresCNR116

Os preparativos para o campeonato nacional de ralis (CNR) continuam, e em bom ritmo, com a confirmação de vários nomes, perfilando-se um plantel de enorme qualidade. Algo que para José Pedro Fontes não altera a forma como vai abordar a nova temporada.

Na mente do campeão nacional estão as vitórias, independentemente de quem sejam os oponentes, e a aposta num novíssimo Citroën DS3 R5, que já chegou, vai nesse sentido.

“Teoricamente o deste ano parece um campeonato com mais qualidade. Mas nem sempre o número é sinónimo de mais concorrência. Aliás já disputei campeonatos onde tive apenas um sério adversário e foi muito mais difícil de conquistar do que outros onde havia mais concorrentes”, sublinha o piloto do Porto.

“Claro que esta temporada promete bastante, e parece ter mais protagonistas na luta pela vitória, e não posso ficar insensível ao facto do Fernando Peres estar de regresso ao campeonato, do qual, em minha opinião, nunca deveria ter saído”, refere José Pedro Fontes.

ZePedroFontesCNR016

“Apesar de estarem confirmados muitos nomes e em bons carros, para mim a tarefa mantém-se a mesma que estabeleci no final do ano passado; lutar pela vitória e defender o título, sejam quais forem os adversários”, defende.

Relativamente ao novo DS3 R5, que irá testar já esta segunda-feira na região de Fafe, José Pedro Fontes refere que espera ser um pequeno passo em frente relativamente ao carro de que dispôs no ano passado:

“Não tem nada de muito significativo, que certamente deverá ter mais tarde, até porque os Fiesta R5 já vão ter atualizações que os tornam mais potentes e competitivos”.

“Acredito que o DS3 continue a ser um carro melhor em asfalto do que em terra, o que não quer dizer que não possa discutir vitórias também em provas com piso de terras. Tenho a confiança de que serei competitivo, e o objetivo desde a primeira vitória vai ser vencer”, conclui o piloto portuense.

Em destaque

Subir